LOREMI - Limpeza de Caixas de Água | Limpeza de Reservatórios de Água | Limpeza de caixas d'água | Água Limpa

Limpeza de Caixas de agua e reservatorios de agua.

Limpeza de caixa d’agua | Limpeza de Caixas de Água. Limpeza de Reservatorio de /agua.

Como fazer a limpeza da caixa d’agua ?

limpeza de caixas de agua

limpeza de caixas de agua

A limpeza de caixa d’agua deve ser feita a cada 06 (seis) meses, não importando se é feita de fibrocimento, concreto, fibra de vidro ou plástico.

Limpeza de caixa d’agua e desinfecção com Hipoclorito de Sódio (cloro) das caixas d’água superiores e inferiores de todas as dimensões.

Fornecemos “Certificados de Limpeza”, com validade de 6 meses.

Veículos equipados com todo material necessário, incluindo bombas de alta vazão.

Limpeza alternada dos reservatórios superiores dos edifícios, sempre que tecnicamente possível, para não faltar água aos moradores durante a limpeza.

O método de trabalho para fazer a limpeza de caixa d’agua segue as técnicas desenvolvidas pela SABESP e CETESB.

Equipe técnica especializada, equipamentos higienizados e variados para o atendimento a residências, comércios, condomínios, indústrias, hospitais, etc

UTILIZE NOSSA EMPRESA PARA FAZER A LIMPEZA DE CAIXAS D’ÁGUA

Nossa equipe é formada por profissionais treinados em hidráulica, munidos com todos EPI, s necessários facilitando e agilizando todo o processo de limpeza de caixas d’água, pois fará o manuseio correto dos registros evitando transbordamento indevido nos locais.

Temos técnicos que orientam os nossos clientes por telefone de forma simples, para interromper o abastecimento de água fechando o registro geral do hidrômetro um dia antes para o consumo deste reservatório, evitando assim o desperdício de água.

Em caso de complexa rede de tubulação nos vamos até o local, identificar os registros e orientar o responsável pela manutenção.  Para não haver falta d’água no local temos veículos com todos materiais necessários e diversos (incluindo bombas de alta vazão) para transferência de uma caixa para outra sempre que tecnicamente possível.

PORQUE FAZER A LIMPEZA DE CAIXA D’ÁGUA ?

Toda água tratada fica em reservatórios e chega bombeada ou por gravidade até nossas casas, passando por uma rede de tubulações e dutos.
Na maioria das vezes o problema está mais próximo, podendo ser uma caixa d’água suja ou contaminada.

A contaminação destes reservatórios ou mesmo a formação de algas ou bactérias, ocorre por causa de uma ruptura de canos, substituição de tubulações, vazamentos, caixas destampadas ou trincadas.

Que podem trazer sérios danos a nossa saúde, por isso é necessário a cada 6 meses fazer a limpezas das caixas d’água e vistorias.
Devemos beber água clorada e filtrada ou fervida.

PARA QUE SERVE À DESINFECÇÃO E LIMPEZA DE CAIXAS D’ÁGUA ?

O objetivo da desinfecção e a destruição de microorganismos nocivos à saúde, com a finalidade de evitar infecções e doenças. A ação do Hipoclorito de sódio se deve à libertação de Cloro ativo.

O mecanismo de ação consiste no efeito de reação enzimática no interior da célula e produz desnaturação e inativação do ácido nucleico. O Cloro ativo libertado que age sobre as proteínas formando cloraminas que são dissolvidos em água.

COMO É FEITA UMA LIMPEZA DE CAIXA D’ÁGUA ?

Fechar o registro geral do hidrômetro ou amarrar a bóia direto na caixa d’água.

Programe-se para utilizar essa à água armazenada para serem consumidas pelas torneiras, descargas ou na limpeza doméstica evitando assim o desperdício.

Caso necessite de uma escada certifique – se de que esteja bem ancorada.

Deixar a caixa parcialmente vazia (com aproximadamente 20 cm de água no fundo para limpeza).

Inicie a limpeza da caixa d’agua usando luvas de borracha, escova com fio de plástico macio, balde, panos e água sanitária.

Nunca use escova de aço, sabão, detergente ou outros produtos químicos de limpeza doméstica.

Tampe a saída com um pano para poder usar a água do fundo e para a sujeira não descer pela tubulação.

Utilize a escova com fio de plástico macio para lavar as paredes, fundo da caixa e a tampa.

Abra o registro de limpeza (conhecido como ladrão) ou retire a água da lavagem e a sujeira com uma pá de plástico, balde e panos. Seque todo o fundo com pano, (evite passar nas paredes).

Abra o registro ou solte a bóia e deixe entrar um pouco de água (aproximadamente 20 cm) adicione 2 litros de água sanitária e deixe agir por 02h00min, use esta solução desinfetante para enxaguar as paredes com auxilio de uma trincha e um recipiente de plástico caso a parede seque repita o procedimento até completar as 02h00min.

Ainda com a bóia amarrada ou o registro fechado descarte esta água nas torneiras e acione as descargas para desinfetar todas as tubulações no local.

Abra a entrada de água ou desamarre a bóia, deixe a caixa encher.

Tampe a caixa corretamente para evitar novas contaminações e entrada de insetos e anote em uma etiqueta adesiva a data da limpeza da caixa d’água, (não se esqueça de repetir o mesmo processo a cada 06 (seis) meses), procure usar a primeira água para lavar o quintal, banheiros e pisos.

Pronto, esta água já pode ser usada.

Você está procurando uma empresa séria e qualificada para a limpeza de caixa d’agua ?

Procure sempre uma empresa especializada para a limpeza de caixa d’agua. A LOREMI terá um enorme prazer em poder atender sua empresa ou residência. Experiência no mercado em limpeza de caixa d’agua, aqui você pode confiar.